Teste Menu 2


 


Nos 66 livros da bíblia jamais vimos às palavras trindade ou deus trino, apenas Deus único. O tema da bíblia é Jesus e não trindade. Veja Jesus em toda a bíblia:


VELHO TESTAMENTO:

GÊNESIS – A semente da mulher / O poderoso de Jacó
ÊXODO – Cordeiro Pascoal
LEVITICO – O sacrifício Expiatório
NÚMEROS – A rocha ferida de Meribá/ A coluna de fogo/ A serpente na haste
DEUTERONÔMIO – O profeta semelhante a Moisés
JOSUÉ – Capitão principal dos exércitos celestiais
JUIZES – O juiz legislador do seu povo
RUTE – O parente redentor
I II SAMUEL – O profeta da nossa confiança
I II REIS – O rei fiel
II CRÔNICAS – O herdeiro do trono de Davi
ESDRAS – Escriba versátil da lei mosaica
NEEMIAS – O restaurador da muralha/ O copeiro fiel/ O apaixonado por Jerusalém
ESTER - O Mardoqueu/ O provedor da ultima hora/ Aquele que nunca falha e chega na hora certa.
JÓ – O redentor que vive
SALMOS – Ele é o nosso pastor, nossa rocha, nosso socorro
PROVERBIOS – A sabedoria de Deus
ECLESIASTES – O eminente pregador
CANTARES – O noivo / O amante das nossas almas
ISAIAS – O Messias/ Deus forte, conselheiro, pai da eternidade
JEREMIAS – O profeta chorão
LAMENTAÇÕES – Aquele que intercede por nós
EZEQUIEL – A roda no meio da roda
DANIEL – O 4º homem da fornalha
OSEIAS – O esposo fiel
JOEL – O esposo fiel
AMÓS – O juiz divino
OBADIAS – O salvador
JONAS – Missionário em terras estranhas
MIQUEIAS – A recompensa de Israel
NAUM – O profeta apaixonado
HABACUQUE – O ramo justo de Davi/ O Santo vindo de tema
SOFONIAS – O ajuda dor
AGEU – O desejado das nações
ZACARIAS – O profeta das mãos feridas
MALAQUIAS – O sol da justiça

O NOVO TESTAMENTO

MATEUS – Rei / Leão
MARCOS – Servo! Boi
LUCAS – Filho do homem
JOÃO – Profeta/ Filho de Deus
ATOS – O Senhor da igreja
ROMANOS – O justificador da nossa fé
I II CORINTIOS – Provedor dos dons
GÁLATAS – Aquele que nos resgatou da maldição da lei
EFÉSIOS – O único Senhor que nos fez assentar em lugares celestiais
FILIPENSES – O fortalecedor das nossas almas
COLOSSENSES – O tesouro da ciência e riqueza / a divindade corporizada
I II TESSALONICENSES – O Senhor que virá buscar e encontrar a igreja nos ares
I II TIMÓTIO – O único mediador / O mistério da piedade
TITO – O edificador da igreja
FILEMOM – O pagador das nossas dividas
HEBREUS – O sacrifício de Deus / O sumo sacerdote
TIAGO – O médico que cura as nossas doenças
I II PEDRO – O sumo pastor do rebanho
I II III JOÃO – O ágape de Deus! O amor divino
JUDAS – O único Senhor, Deus, Jesus Cristo
APOCALIPSE – Todos os títulos: Alfa e Ômega/ Primeiro e o Ultimo/ Reis dos Reis/ Senhor dos Senhores.


A bíblia nunca focalizou trindade, e sim Jesus.



Uma repetição da história

Durante meus dias de vida na mocidade, vivendo no meio evangélico em uma denominação religiosa, sempre era normal ouvir alguém falar algo do tipo "Os Judeus não creram no messias, se eu estivesse lá certamente eu creria em Jesus assim como eu creio hoje". Mas faço esta pergunta: Será mesmo que você iria crer em Jesus Cristo se vivesse naqueles tempos do Primeiro século?

Para saber a resposta vamos partir do princípio que é a Palavra de Deus. Sendo assim, irei tomar tres versículos para fundamentar esta mensagem:

Amós 3:7: "Certamente o Senhor Jeová não fará coisa alguma sem primeiro revelar seus segredos aos seus servos os Profetas."

Efésios 3:5 "O qual noutros séculos não foi manifestado aos filhos dos homens, como agora tem sido revelado pelo Espírito aos seus santos apóstolos e profetas;

Atos 7:52 "A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas;"

Pelos versiculos mostrados acima, podemos ver claramente que Deus não faz coisa alguma sem ser através de um profeta e que sempre estes profetas são rejeitados. De fato, os religiosos conteporâneos de Isaías criam em Abraão mas não em Isaías e em suas profecias, o que os levaram a serrá-lo ao meio. Uma das profecias de Isaías foi encarnada em João Batista mas seus conteporâneos religiosos apesar de crer no profeta Isaías não creram em João Batista. E seus ensinamentos trouxe a rejeição, isto é apenas uma repetição histórica. a história se repete quando Jesus, o verbo encarnado, é rejeitado também pelos religiosos, os mesmo crentes das profecias do Messias e mais tarde o apóstolo Paulo, que era cumprimento de outra profecia, é apedrejado em muitos lugares e acaba decaptado. Uma repetição de fatos. Voltando ao evangelho segundo Mateus no capítlo 17 e verso 12 Jesus diz claramente que assim como João Batista foi rejeitado, um profeta, iria ser rejeitado também nos fins dos tempos. este profeta teria a mesma unção que teve Elias o tisbita, Eliseu que deu continuidade a ministério de Elias e João Batista que também foi chamado de "Elias" pelas caracteristicas de seu ministério. Este profeta "Elias" viria contra o pecado, contra o casamento ilícito, manifestaria grandes sinais e apontaria seu dedo para Jesus assim como fez João Batista. Assim como João Batista estava dentro do rio batizando e a palavra encarnada veio ao profeta, Wiiliam Branham estava dentro do rio Ohio batizando novos convertidos e veio a coluna de fogo diante de centenas de pessoas e disse: "Assim como joão Batitsta foi o precursor da minha primeira vinda, tua mensagem precursará minha segunda vinda e preparará um povo para o arrebatamento." O que vemos? uma repetição de fatos de acordo com Malaquias 3:6 que diz:"Porque eu, o SENHOR, não mudo", ou seja, se Deus estabelece uma norma, Ele mesmo será sujeito a esta norma, pois desde Moisés, estava estabelecido que Deus falaria ao povo através de um profeta e assim tem sucedido desde então.

Mudaria Deus seu parecer com o tempo em que vivemos? Certamente que não, pois está escrito em Lucas 17. Nos dias do dilúvio, Noé era o profeta de Deus para o povo, nos dias de Sodoma, Abraão, o profeta de seus dias, gozava das revelaçoes de ELOHIM afastado da sociedade. "Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar."

Filho do homem é Deus em um homem exercendo um ministério profético. Podemos ver claramente Deus chamar o profeta Ezequiel várais vezes de "Filho do homem" pois era seu profeta aqui para seu tempo. Neste caso, sabemos que Cristo não virá mais na Terra como homem, pois isto Ele já o fez. Mas ele se referiu ao filho do homem que viria de vir antes da grande destruição ja antes profetizada.

Com muita alegria afirmo que novamente Deus cumpriu sua promessa e nos enviou seu profeta com todas as qualidades escrituristicas necessarias com uma mensagem forte, dura e imutável, baseada unicamente nas Escrituras. Novidade? Nenhuma! Uma repetição da história.

Quantos podem crer que na visitação de Deus na Terra, não apenas nos dias dos séculos passados, mas nos dias atuais? Quantos não cometerão o mesmo erro que milhares cometeram em apenas olhar para trás e crer no que Deus fez no passado e incapazes de ver o que Ele tem feito e está fazendo hoje? Disse Jesus: "Aquele que receber quem Eu enviar, a mim me recebe"

Como voce enfrentará esta situação? Dirá voce o mesmo que a era de Laodicéia diz Rico sou e estou enriquecido e de nada tenho falta ou voce agirá com humildade como os crentes de Beréia e pedirá a Deus que o revele sobre o que estamos tratando? Fará voce o teste da Palavra com este profeta William Branham procurando saber o que ele pregou ou dará ouvidos aos milhões que dizem em um só côro: É falso profeta!?

Você continuará olhando pelo retrovisor vendo o passado e não prestará atenção na estrada e no transito podendo bater no primeiro obstáculo? Quantos podem ver o tempo e a visitação de Deus para o seu dia? Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

Novidade? Nenhuma! Uma repetição da história.
Escrito por Kenneth Hamon


Postar um comentário

 
Top