Teste Menu 2


 

As sagradas escrituras nos falam de ovelhas e cabritos (mat. 25.32-33), árvores boas e árvores más (mat 7.17-20), trigo e joio (mat. 13.24-30), vasos de honra e vasos de desonra (II Tim. 2.2-20), filhos de Deus e filhos do diabo (I s.João 3.10).
Os filhos de Deus são gerados por Deus. “Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.” (s. João 1.13). “Sendo de novo gerados, não da semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus viva e que permanece para sempre”. (I Pedro 1.23). Este gerado de Deus é um novo nascimento, “Jesus respondeu e disse-lhe: na verdade na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, na pode ver o reino de Deus.” (João 3.3). De modo que os folhos de Deus nascem de Deus porque são gerados por ele. Eles tem tido sua origem em Deus desde o principio e tem sido manifestados na era em que ele os tem querido manifestar.
Isto se pode ilustrar com a vida natural: nós estivemos no lombo de nossos pais ante que fossemos feitos manifestos neste mundo. Um homem com capacidade de gerar, tem seus filhos em seus lombos, até que pelos laços santos do matrimonio se fazem manifestos. Assim também os filhos de Deus estavam em Deus desde o principio e, ao seu tempo, ele os gerou por sua palavra. A palavra de Deus é a semente incorruptível que gera os filhos que nascem em seu reino.
Assim como nascemos no natural, também nascemos no espiritual. “E assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial”. (I cor. 15.49). Assim como aparecemos com a imagem de nossos pais no natural, também mostraremos a imagem de nosso pai espiritual.
Encerramos como um mistério esta dupla natureza: a humana e a espiritual. Adão não teve pai terreno, pois Deus o gerou por sua palavra, o fez a sua imagem e semelhança, logo o fez participante de carne e sangue, pois o criou, um corpo do pó da terra. “E visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, parra que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é o diabo”. (heb. 2.14).
De modo que o filho de Deus tem que vir por esta linha; espiritualmente são gerados pela palavra de Deus, e humanamente vem de adão seu pai terreno.
Os filhos de Deus não podem vir por outra via.
“Porque assim como todos morrem em adão, assim também todos serão vivificados em Cristo”. (I cor. 15.22). Todos os descendentes de adão morrem por causa do pecado, porem em Cristo, o ultimo adão, morrem por causa do pecado. Porém em Cristo, o ultimo adão , serão vivificados por causa de sua justiça, esta será a sorte de todos os que vem por adão. Se os filhos de Deus descendem de adão segundo a carne, e espiritualmente são gerados pela palavra de Deus, então de onde vem os filhos do diabo? Esta é uma pergunta que deve ser respondida, porque não podemos ser filhos de Deus e ao mesmo tempo filhos do diabo. E um filho do diabo nunca pode chegar a ser filho de Deus, nem tampouco um filho de Deus pode chegar a ser um filho do diabo, porque são de naturezas diferentes, um porco não pode chegar a ser ovelha, nem ovelha pode converte-se em porco. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo, qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. (I João 1.10).
Pode suceder que um filho de Deus caia em uma trama do diabo e cometa um pecado, como também pode um filho diabo imitar as coisas de Deus, entretanto conservam naturezas diferentes, e no fim se manifestara o que tem por dentro. O trigo será sempre trigo, e o joio será sempre joio. São duas sementes diferentes, ainda que seja muito parecidas. Abas vivem no mesmo campo e se alimentam da mesma chuva e do mesmo sol, porque Deus “faz que o seu sol se levante sobre justos e injustos” (mat. 5-45). Entretanto são sementes diferentes, as quais se reproduzem segundo seu gênero, porque assim o tem decretado o Senhor “produza a terra ervas verdes, e ervas que de sementes, a arvore frutífera que ê frutos segundo sua espécie, cuja semente esteja nela sobre a terra” (gênesis1-11). Cada semente se reproduz segundo seu gênero. Isto sucede tanto no natural como no espiritual. Uma semente de milho produzira milho à vida toda.
Na parábola do trigo e joio, diz “O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia boa semente em seu campo...” este semeador representa o filho do homem plantando os filhos do reino ; “mas dormindo os homens, veio o inimigo,e semeou o joio no meio do trigo e retirou-se”. Este outro semeador representa o diabo, plantando os seus filhos no campo. Ambos tanto Deus como o diabo, tem plantado seus filhos, porem toda a planta que não tem sido plantada pelo pai celestial, será arrancada. (mat. 15-13). Assim que há dois semeadores e duas sementes diferentes.
O inimigo não pode alterar a semente original representada no trigo, porem introduziu outra semente no campo, e desta maneira o misturou. Hoje estas duas sementes estão misturadas no mundo, porem guardam separação em seu gênero porque são de naturezas diferentes, podem nascer juntas e viver uma ao lado da outra; porem trigo produzira trigo, e joio produzira joio. Cada semente se produzira conforme o seu gênero .
“Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado porque permanece nele , e não pode pecar, porque é nascido de Deus”. (I João 3-9). Esta semente de Deus não se pode misturar, pode permanecer ao lado de outra semente diferente, porem sempre conserva sua natureza original, porque tem sido gerada por Deus; portanto conserva as características de seu pai e se distingue no mundo como filhos de Deus. Os filhos de Deus tiveram sua origem em Deus, e os filhos do diabo tiveram sua origem no diabo, porque o diabo tem semente e a tem semeado neste mundo, agora se os filhos de Deus procedem espiritualmente de Deus e no natural de adão, então os filhos do diabo têm de proceder espiritualmente do diabo, e no carnal tem que ter também seu pai.
“Vós tendes por pai o diabo, e quereis satisfazer os desejos do vosso pai, ele foi homicida desde o principio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele...” (João 8.44). O Senhor Jesus Cristo declarou a estes judeus que desejavam matar-lhe, sua verdadeira procedência e também sua descendência natural. Espiritualmente eram filhos do diabo e no natural eram filhos do homicida desde o principio, o qual é Caim.

“Não como caim que era do maligno e matou a seu irmão, e porque causa o matou? Porque suas obras eram más e as de seu irmão justas” (I João 3.12).
Desta maneira o Senhor Jesus Cristo mostra donde se originam os filhos do diabo e quando foi que este inimigo começou semeando sua má semente no campo, foi lá no mesmo jardim do éden. No mesmo principio vemos o joio no campo ao lado do trigo: Caim com Abel. E lá no principio esta besta matou a seu irmão Abel. Abel descendia espiritualmente de Deus e naturalmente de adão e a escritura o declara justo. Ao contrario Caim é chamado filho do diabo, porém quem seria seu pai carnal? Porque adão não podia produzir uma besta como caim. A natureza de adão podia gerar um justo como Abel, porem não podia produzir um filho do diabo, como tão pouco o trigo poder produzir joio. E disse o Senhor Deus a mulher: porque fizeste isto? E disse a mulher: a serpente me enganou e eu comi. Então o Senhor Deus disse a serpente: porquanto isto fizeste, maldita serás mais que toda besta e mais que todos os animais do campo; sobre teu ventre andaras e pó comeras todos os dias de tua vida. E porei inimizade ente ti e a mulher, entre a tua semente e a sua semente, esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar, (gênesis 3.13-15). E conveniente tirarmos a idéia de que o animal denominado aqui a serpente era como o ofídio que normalmente chamamos cobra fixe-se você na maldição lançada por Deus sobre este animal depois da queda no jardim do éden. “Então o Senhor Deus disse a serpente: por quanto isto fizeste malditas serás mais que todas as bastas e animais do campo, sobre o teu ventre andaras, e pó comeras todos os dias da tua vida”. (gen 3.14). Não podemos definir qual era a sua forma antes desta maldição, porem tinha que ser um animal ereto, porque de outra maneira não teria sentido estas palavras do Senhor. Também sabemos que era, mas astuto que todos os animais do campo, do modo que somente o homem o superava.
“Ora a serpente era mais astuta, que todos os animais do campo... (gen. 3.1). Nesta expressão esta encerrada a capacidade que tinha este animal, pois podia arrazoar mentir, seduzir, recordar etc.” O primeiro que fez com Eva, este astuto. Ser foi arrazoar sobre o que ele sabia que Deus havia dito, fixe-se como introduziu seu arrazoamento sutil, o quql revela a semelhança desta besta com o homem, este animal estava falando com Eva, falava como homem e ademais conhecia o idioma de adão e Eva. Esta besta foi criada com esta capacidade, era um ser muito semelhante ao homem, em seu arrazoamento pode-se ver sua grande astúcia; “É assim que Deus disse; não comereis de toda a arvore do jardim/ isto era como dizer-lhe; tu crês isso que Deus te tens dito? Era um argumento sumamente astuto pelo qual fazia Deus por mentiroso. Seu propósito era que Eva duvidasse da palavra de Deus e cresce no arrazoamento que ele estava expondo. Fixemo-nos na inteligência e sagacidade deste animal. Geralmente há a tendência de passar por alto suas qualidades tão parecidas com as do homem, porque pensamos que era o diabo era quem estava fazendo tudo isto; porem recordemos que o diabo não pode criar nada, ele somente perverte o que já existe. O diabo somente estava usando a capacidade deste animal para consumar sua maldade. Esta besta não era como um papagaio a quem podemos ensinar-lhe a repetir algo era um animal astuto, o qual em seu arrazoamento havia formulado um pergunta que exigia uma resposta.
E a mulher disse a serpente do fruto das arvores do jardim nós comeremos, mas do fruto da arvore que esta no meio do jardim disse Deus não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. (3.2-3).
Devemos notar que Eva não estranhou a conversação da serpente, ela o recebeu como algo normal, dando a entender que ela sabia que esta besta falava como o homem, portanto ela lhe respondeu a pergunta com o que sabia que Deus havia dito, entretanto, a seta diabólica entrou em Eva, e a serpente se atreveu a fazer uma afirmação contraria ao que Deus havia dito; “então a serpente disse a mulher: certamente não morrereis”. (gen.3-4). Isto era uma mentira, esta besta tinha capacidade para mentir e não somente mentiu porem que com seu argumento pôs a Deus por mentiroso. O propósito da serpente era que Eva comesse o que se lhe havia proibido. Este animal estava inspirado pelo diabo, porem sem duvida, que ele também havia posto sua capacidade a disposição de satanás, portanto o maligno o tomou como instrumento.
Para semear sua semente dentro do gênero humano e assim conseguir na terra o que havia começado no céu, por essa razão as escrituras o chama a serpente antiga, pois esta besta foi à cúmplice do diabo na queda de adão e Eva. Assim como encontramos hoje homens que são inspirados diabolicamente para fazer o mal, da mesma maneira a serpente foi inspirada pelo diabo para fazer o que fez.
Fixe-se como argumento este animal “porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus sabendo o bem s o mal” (gen. 3-5). Este animal estava tratando de despertar na mente de Eva o desejo de adquirir sabedoria e de ser igual a Deus. Este argumento a cativou e, em sua mente, ela deu credito para as palavras da serpente e duvidou da palavra de Deus, ali foi enganada pela serpente e caiu ao aceitar seu arrazoamento, logo tudo o demais foi fácil.
A bíblia diz que a serpente a seduziu. “E adão não foi enganado, mas a mulher sendo seduzida veio a cair em transgressão.” (I Tim. 2.14). A tradição afirma que Eva comeu uma maça (ou fruta natural) e que o pecado esteve na desobediência, porem Paulo ensina que a serpente a enganou e a seduziu, e todos sabemos o que sucede quando um homem engana e seduz uma mulher. Isto não é assunto de se comer uma fruta natural, porem algo, mas grave, o apostolo Paulo escrevendo aos corintios faz isto, mas claro: “Porque estou zeloso de vos com zelo de Deus porque os tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, Cristo. Mas temo que como a serpente enganou a Eva com sua astúcia assim também seja de alguma sorte corrompido os vossos sentidos.” (II cor. 11.2-3).
Paulo esta falando da igreja como uma virgem pura, a qual ele tem preparado a um marido, Cristo porem em seguida diz que teme que suceda o que fez a serpente com Eva, é dizer, Paulo relaciona Eva com uma virgem pura, quem antes de se unir a seu legitimo marido, foi enganada e seduzida pela serpente astuta. A mesma Eva confessou ao Senhor que a serpente a havia enganado e ela havia comido do fruto proibido.
Então o Senhor Deus disse à mulher que é o que tens feito? E disse a mulher, a serpente mim enganou e eu comi. (gen.3.13).
Deus quis deixar este mistério em volto em um simbolismo, portanto aqui não esta se referindo a comer-se um alimento natural. Isto podemos ver, mas claro em outras porções das escrituras sagradas. “Tal e o caminho da mulher adultera, ela come limpa a sua boca e diz não cometi maldade.” (prov. 30.20). Isto não significa que uma mulher adultera por comer frutas ou algum alimento natural, porem um simbolismo que representa o ato sexual. O pecado original não foi comer maças ou qualquer outro fruto natural, porem o pecado de adultério e fornicação e isto mesmo tem sido a arma mais poderosa do diabo através de todos os tempos e nesta era esta, mas generalizado do que em qualquer outra. A grande corrupção hoje consiste na perversão do sexo, porque ali começou o pecado original.
A serpente, astuta mais que todos os animais do campo, inspirada por satanás enganou e seduziu a mulher, como o ensinou o apostolo Paulo: E adão não foi enganado, mas a mulher sendo enganada caiu em transgressão. (I tim. 2.14). E já sabemos o que sucede quando um homem engana e seduz uma mulher, Assim que o pecado de Eva não o de comer uma fruta natural, senão o pecado de adultério foi infiel a adão, A escritura diz: Tal é o caminho da mulher adultera, come e limpa sua boca e diz não cometi maldade (prov. 30.20). Aqui as escrituras encerra no ato de comer, o pecado da mulher adultera. E disse a mulher à serpente mim enganou e eu comi. (gen.3.13).
Neste ato a serpente deixou a sua semente em Eva, e ainda que esta besta perdesse sua forma original pela maldição lançada por Deus, sem duvida sua semente sobrevive. A semente da serpente foi caim a quem as escritura chama filho do maligno porque o diabo foi seu pai espiritual, e a serpente seu pai natural. Por esta razão a escritura afirma que há filhos de Deus e filhos do diabo. Os filhos de Deus vem por adão, e os filhos do diabo vem por caim. Talvez ninguém possa distingui-lo no físico, porem no espiritual tem grandes diferenças. Sem duvida. Tanto um como o outro são religiosos. Foi num ato religioso que cain irou-se contra seu irmão abel, pois ambos trouxeram sua ofertas a Deus, porem o zelo de caim o levou a matar seu irmão abel.
“E conheceu adão a Eva e ela concebeu e teve a caim, e disse: alcancei do Senhor um varão. E teve, mas a seu irmão abel...” (gen. 4.1-2).
A escritura é muito cuidadosa ao registrar este feito, e claramente destaca um conhecimento e dois nascimento. É dizer: adão a conheceu uma vez e deu a luz a caim... e depois deu a luz a seu irmão abel. esta informação das escrituras sugere gêmeos, pois não fala de um novo conhecimento, para que nascesse abel; ao contrario para nascer sete, se fala de um novo conhecimento, e conheceu de novo adão a sua mulher a qual teve um filho e chamou o seu nome sete, porque Deus (disse ela) me tem substituído outra semente em lugar de abel porquanto caim o matou. (gen. 4.25). agora você note que eva não disse: Deus me tem dado, mas semente, porem outra semente, pois sete não era da mesma semente de caim. Este procedia da serpente, e sete descendia de adão Os descendentes de sete foram chamados de filhos de Deus e chamados no nome de Jeová, enquanto que os de caim foram catalogados simplesmente como filhos dos homens. Adão conheceu de novo sua mulher é dizer a conheceu pela segunda vez, e deste feito nasceu sete, pois seu primeiro conhecimento nasceu abel.
Na parábola do trigo e do joio, o que os semeadores saíram a semear foi gente3. um semeou filhos de Deus, e outro filhos do diabo. Esta são as únicas classes de pessoas que há no mundo. As podemos subdividir de muitas maneiras, porem não são mais que dois grupos, e ambos grupos tem sido religiosos desde o principio. Porem recorde trigo tem sido trigo e joio sempre tem sido joio. A religiosidade não tem mudado sua natureza. Olha o que o Senhor disse “... ao tempo da ceifa eu direi aos ceifeiros; colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para queimar, mas o trigo recolhei no meu celeiro.” (mat 13.30).
Ele não manda recolher o joio para convertelo em trigo, senão para queimá-lo. Alguns crêem que podem converte filho do diabo em filhos de Deus. Jesus disse aos religiosos de seus dias: “mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, já vo-lo tenho dito, as minhas ovelhas ouve a minha voz, e eu conheço-as e elas mim seguem” (João 8-47). Um joio poderá crer em qualquer sistema denominacional, tradição ou dogma, porem nunca poderá permanecer ate o fim na palavra de Deus. Um filho de Deus pode estar cativo nas garras do diabo enquanto permaneçam ignorância, porem quando a semente seja regada e despertada, então vivera provando que é um filho de Deus. Mas como então o que era gerado segundo a carne perseguia o que era gerado segundo o espírito assim também é agora. (gal. 4.29).
Todos os atos de intolerância religiosa tem tido sua origem no principio. , e os autores deles nem sequer sabem quem é seu pai, antes em seu zelo religioso perseguem, caluniam, difamam e ate matam, crendo que desta forma estão fazendo um serviço a Deus ou colaborando em sua obra, estão cheios de ódio, e não sabem amar e nem perdoar. Eles confessam que são de Deus porem suas ações e palavras demonstram quem é seu verdadeiro pai. Os grandes religiosos no tempo do Senhor JESUS Cristo asseguravam que eram sementes de Abraão e filhos de Deus, porem Jesus disse: Se fostes filhos de faríeis as obras de Abraão. Mas agora procuras matar-me, a mim homem que vós tenho dito a verdade... (João 8.30-40).
Jesus lhes disse; se Deus fosse o vosso pai certamente mim amaries... (João 8.42). você pode ouvir-lhes falar de amor porem eles não podem amar, porque descedem do homicida desde o principio e sua natureza é perversa. Suas palavras e suas ações demonstram o que há em seu interior, somente à verdadeira semente de Deus amara ate seus próprios inimigos e orara por seus perseguidores porque possui da natureza de Deus e Deus é amor.

MENSAGENS


Postar um comentário

  1. II Cor 11: 1,2,3,4,5. Será que Paulo estava dizendo que a serpente iria fazer sexo com os membros da igreja de coríntio? Já que os 'pastores' dizem que a serpente desvirginou Eva no jardim do Éden. 1 João 3:8 diz que quem comete pecado é do Diabo"; isto não significa nascido do Diabo, pois então todos os homens seriam nascidos do Diabo, uma vez que todos pecaram, vejamos : Romanos 3:23.

    ResponderExcluir

 
Top